(16) 99251-6290 | (16) 3637-1510 / (16) 3630-5774

O mercado do agronegócio de Ribeirão e o transporte de animais

Thumb

 

O agronegócio brasileiro é essencial para o desenvolvimento econômico nacional e foi responsável por 22,7% do PIB (Produto Interno Bruto), que representa toda a riqueza produzida no Brasil no ano retrasado. O protagonismo do agronegócio nacional frente à expectativa de retomada de crescimento econômico continuará em evidência neste ano. De acordo com pesquisas, as estimativas no mercado são positivas e apontam até 70% do crescimento de 0,7% para este ano, sendo o agronegócio responsável por isso.

 

No interior do estado de São Paulo, é a cidade de Ribeirão Preto que se destaca nesse setor, sendo conhecida mundialmente como a capital do agronegócio no Brasil. É nessa cidade também que acontece a maior feira de tecnologia agrícola, a Agrishow.

 

Antigamente, na maioria das fazendas, era o som estridente do berrante que dava o sinal para reunir o gado. No entanto, atualmente isso mudou, agora é o barulho dos motores dos caminhões que indicam que este momento chegou, o de realizar o transporte de animais de uma fazenda para a outra, ou para frigóricos.
Para realizar o transporte de animais, os caminhões costumam atravessar longas distâncias, e por esse motivo, a preparação do veículo é de suma importância, pois assim pode proporcionar uma viagem mais tranquila aos animais e as pessoas que dirigem o caminhão.

 

O transporte de animais em grande quantidade precisa seguir uma série de cuidados. A carroceria precisa estar apta para realizar esse tipo de transporte, não podendo conter qualquer ponta de parafusos, pregos ou farpas de madeira, para que não machuquem o animal. Também é necessário ter uma preocupação com o piso do veículo, para não causar stress e desconforto no gado, pois o transporte inapropriado, além de poder causar doenças aos animais, pode prejudicar a qualidade da carne.

 

Os pisos precisam ser antiderrapantes, evitando assim que os animais escorreguem, que não sejam contaminados por doenças ou sejam transportados com desconforto. E por isso, a WM Borrachas, desenvolveu pisos especialmente para revestimento onde necessita-se de maior segurança para o animal, ou seja, rampa de embarque, desembarque de frigorífico e rampa de elevação para carreta de dois andares. Trabalhamos principalmente com três tipos de pisos, sendo eles: pisos corrugados tipo bola, pisos com face escamada ou corrugada, que são ideais para o transporte de animais e para o trabalho pecuário.

 

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre as vantagens que nossos produtos podem oferecer para o seu negócio.

 

Veja também: 
Contran atualiza regras sobre transporte de carga viva
Curiosidades sobre os bovinos
Cuidados com transporte de gado